Astrologia e Saúde
com Patrícia Boni
e Luiza Papaleo
Astrologia e Saúde
20 aulas de 2 ½ horas (aulas semanais)
Carga Horária: 50 horas
Pré-requisito: Semestre 5 / Astrologia e Psicologia + Sinastria / Bloco Fundamental
Modo on-line com transmissão ao vivo
Perde-se no tempo o início dos estudos astrológicos relacionados à saúde, as influências das estrelas sobre o corpo humano e a aplicação da Astrologia para finalidades médicas.
O conhecimento da Anatomia e Fisiologia é fundamental no estudo da Astrologia sobre a saúde permitindo a compreensão da estrutura e funções corporais e suas correspondências astrológicas.
O simbolismo astrológico anima a existência humana e traz significação na realidade do corpo humano.
As representações planetárias se manifestam nos planos físico, emocional, mental e espiritual e adoecemos quando ocorre o desequilíbrio em algum destes corpos.
Estes conflitos se materializam por meio das enfermidades vindas das mais distintas percepções: decepções, exageros, impotências, traumas, negativismos, doenças psicossomáticas, etc.
Conteúdo:
Conceitos Gerais, o Homem Zodiacal, Patologias por Eixos Astrológicos, Temperamentos, Lei das Polaridades, Planetas, Signos Celestes, Casas Terrestres, Aspectos Planetários e os Ascendentes, Estrelas Fixas, Pontos Médios, Nodo Lunar Sul, Cirurgias Eletivas, Hileg e Anareta.
Roteiro Sugestivo para estudo da Carta Natal e exemplos de previsões descrevendo os pontos mais sensíveis do mapa, patologias existentes e compreensão metafisica de doenças já instaladas na busca de atitudes mais saudáveis.
Modo online / Presencial Remoto
As aulas são realizadas em Modo online com transmissão ao vivo, na modalidade Presencial Remoto.
As aulas ficam gravadas, possibilitando acompanhamento a qualquer hora após a transmissão, de acordo com sua disponibilidade, por tempo determinado.
Eventualmente podem ser agendados encontros presenciais na sede da Gaia em São Paulo, em outras datas além do curso, sem obrigatoriedade de comparecimento e sem comprometimento da formação.
Podem ser programados fóruns híbridos (presenciais e online) para interação entre alunos e professor.